Upcondo lança temporada de cursos para atender o mercado condominial

14/01/2020

A UpCondo Auditoria e Treinamento Condominial lança pra 2020 a nova temporada do cursos para atender o mercado condominial. A primeira turma do curso de Sindico Gestor Profissional de 2020 acontecera nos dias 21 e 28 de março em Itajaí e as inscrições já estão abertas. 

A formação é voltada pra quem quer empreender no mercado condominial, atuando como gestor de condomínios, pra quem já atua na área e quer ser profissionalizar ou mesmo aos profissionais interessados em se reciclar e atualizar conhecimentos e habilidades.

O curso leva em conta a necessidade por síndicos profissionais na medida da crescente demanda de mercado com os novos lançamentos imobiliários na região, além dos condomínios já estabelecidos que precisam se adequar às mudanças. As cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema concentram os mais modernos e sofisticados edifícios do Brasil, incluindo empreendimentos com diferenciais exclusivos, condomínios-clube e residenciais de alto padrão.

Do menor ao maior, todos exigem uma gestão qualificada, impondo aos síndicos o desenvolvimento de competências técnicas específicas no gerenciamento de pessoas e processos, além de conhecimento nas áreas de manutenção, finanças e legislação condominial. 

O conteúdo programático do curso de Síndico Gestor Profissional da Upcondo procura formar gestores à altura dessas exigências, com módulos que abrangem as diversas áreas da gestão condominial.

No curso, o participante aprende sobre o ramo de condomínios e conhece estratégias de como entrar no mercado. O programa ainda inclui capacitação em direito condominial, que envolve, entre outros pontos, as atribuições legais do síndico, além de abordar bases do gerenciamento condominial, como previsão orçamentária e prestação e contas, e destacar obrigações fiscais e trabalhistas que precisam ser de domínio do síndico gestor profissional.

O curso tem carga de 16 horas, ministrado em dois dias de capacitação pelo especialista em gestão e auditoria condominial prof. Odimar Manoel, da Upcondo Auditoria e Treinamento Condominial, e pelo advogado especialista em direito imobiliário Gustavo Camacho, sócio da Camacho Advogados. Os dois instrutores são referência no mercado na região, reconhecidos por diversas entidades do setor.

HISTÓRICO

Desde 2013, o curso já formou mais de 30 turmas em Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville e Blumenau, capacitando cerca de 500 síndicos profissionais pra trabalhar em condomínios.