Blog do Prof. Odimar Manoel 

Sendo o objeto da Contabilidade o patrimônio, o qual consiste no conjunto de bens, direitos e obrigações de uma organização, por meio do qual os gestores podem transformar dados em informações relevantes para o controle gerencial e as tomadas de decisões.

Este artigo é dedicado aos síndicos que assumem o compromisso de representar os anseios de uma comunidade condominial, zelando pelo bem-estar e qualidade de vida dos moradores.

Em outubro, cada brasileiro apto a votar poderá ser coparticipante na construção de uma sociedade melhor, mais justa e menos desigual; Porém, exercício pleno da cidadania não se dá apenas nas eleições, mas no dia a dia da nação, agindo ativamente nas decisões tomadas no seu bairro, na sua comunidade, no seu condomínio, em prol da coletividade.

Ao fazermos um retrospecto, observamos que ao longo das décadas de 70 até 2010, mesmo com o advento do novo código civil , não tivemos mudanças relevantes na forma de gerir condomínios, já em 2010, com o "boom imobiliário", nasceram os primeiros condomínios clubes, em sequência consolidando o modelo de gestão por síndicos profissionais, gerando...

Onde há fogo, há fumaça. Esse ditado revela o saber popular sobre a necessidade de ficar atento aos sinais de alerta de que algo pode não estar correndo muito bem com as contas do condomínio.