Blog
do Prof. Odimar Manoel

A avaliação de riscos em auditoria identifica, mede e prioriza os riscos para possibilitar a focalização nas áreas auditáveis mais significativas. Em cada ação de auditoria, a avaliação dos riscos é utilizada para identificar as áreas mais importantes dentro da organização.

Não é incomum serem noticiados acidentes graves e, muitas vezes, fatais, durante o uso das áreas destinadas às atividades esportivas e de lazer em condomínios, sejam esses acidentes relacionados à má conservação dos equipamentos, ou seja, em razão da inadequação do equipamento às normas técnicas.

Artigo 1.333 e seguintes do Código Civil
ALTERAÇÃO DA CONVENÇÃO DE CONDOMÍNIO E DO REGIMENTO INTERNO
Competência para registro:
Art. 1.333. A convenção que constitui o condomínio edilício deve ser subscrita pelos titulares de, no mínimo, dois terços das frações ideais e torna-se, desde logo, obrigatória para os titulares de direito sobre as unidades,...

Nestes tempos em que a falta de ética, a perda dos valores, dos princípios morais e a corrupção correndo solto por todos os setores da sociedade, atingindo inclusive o seguimento de condomínios, a contratação de uma Auditoria Condominial, torna-se fundamental para validar a eficiência do sindico e dar transparência em sua gestão.