Espaço do Auditor 

A governança condominial traz ínsita a ideia de 'compatibilização de interesses', que se materializa através da elaboração de um plano de ação, assegurando que o comportamento e as decisões tomadas pelo síndico estejam em consonância com os interesses da sociedade condominial.

Conforme Art. 1349 cc "A assembleia, especialmente convocada para o fim estabelecido no § 2o do artigo antecedente, poderá, pelo voto da maioria absoluta de seus membros, destituir o síndico que praticar irregularidades, não prestar contas, ou não administrar convenientemente o condomínio."

O Pix é um novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, que vai ser uma nova opção ao lado de TED, DOC e cartões para pessoas e empresas fazerem transferências de valores, realizarem ou receberem pagamentos.

A origem da obrigação de pagamento dos débitos condominiais se dá através da Lei nº 4.591/64, art.12 , há previsão de que o condômino tem obrigação de contribuir para as despesas do condomínio na quota-parte que lhe cabe.

Auditoria de acompanhamento do condominio, o sindico atual permite a auditoria no condomínio voluntariamente, onde sua administração será provada periodicamente no decorrer de seu mandato pelo auditor administrativo Independente contratado.

A organização do material na pasta pode ser feita de algumas maneiras, uma vez que o condomínio não é obrigado, por lei, a seguir nenhuma forma específica de prestar suas contas, como é o caso das empresas que devem seguir normas contábeis estabelecidas legalmente.

Neste vídeo faremos uma analise da auditoria de apuração de erros e fraudes nos condomínios, quais os testes aplicados e o encaminhamentos do relatório de auditoria na assembleia após realização dos trabalhos, inclusive podendo ser anexado em processo judicial se comprovado atos fraudulento.